Alunos da USF promovem palestra sobre prevenção de lesões em atletas praticantes de corrida

13/11/2015
 No último dia 6 de novembro, os alunos da disciplina de Estágio em Fisioterapia Desportiva do Curso de Fisioterapia do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF), realizaram uma palestra aos atletas da Associação Bragantina de Atletismo (ABrA) e aos munícipes que costumam frequentar o Campo Municipal em busca de atividades físicas.

A palestra oferecida aos atletas abordou fatores de risco para o desenvolvimento de patologias correlacionadas aos praticantes de corrida. Desta forma, os alunos tiveram a oportunidade de explicar as principais lesões em membros inferiores, os fatores de risco para o desenvolvimento de patologias e a atuação preventiva da fisioterapia em atletas.

A atividade de campo foi finalizada com a observação de técnicas usadas no treinamento das atletas profissionais da AbrA e com o convite aos praticantes de corrida a buscarem uma avaliação fisioterapêutica no ambulatório de Fisioterapia Desportiva na USF. Este trabalho contou com a Supervisão do Professor Guilherme Panuncio e o apoio do Treinador Maurício Dubar.