Alunos do Campus Bragança Paulista participam de Curso de Extensão de Planilhas Eletrônicas (Excel Básico)

16/11/2015
 Vinculado aos Cursos de Ciências Contábeis, Administração, Cursos Superiores de Tecnologia em Processos Gerenciais, Logística e Gestão da Qualidade, do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) foi oferecido, nos meses de outubro e novembro, o Curso de Extensão de Planilhas Eletrônicas - Excel Básico, ministrado pelo Erich Tristini de Loyola.

Os Cursos de Extensão caracterizam-se por serem dinâmicos e flexíveis, visando a promoção do desenvolvimento pessoal e profissional em áreas específicas do conhecimento. No caso do Curso de Extensão de Planilhas Eletrônicas - Excel Básico, ministrado aos sábados e com duração de 20h, foram trabalhados os conteúdos da planilha eletrônica, desde sua criação da planilha, formatação de células e configuração da página, entrada de dados, fórmulas e cálculos, até a criação de filtros, trabalho com planilhas multidimensionais, criação de gráficos, configuração de impressão e geração de arquivos em formato PDF.

Segundo o Prof. Erich Tristini de Loyola, muitas disciplinas dos cursos aos quais o Curso de Extensão de Planilhas Eletrônicas - Excel Básico está vinculado utilizam planilhas eletrônicas e os acadêmicos participantes puderam aprimorar na prática com a utilização de modelos de planilhas e cálculos utilizados em sala de aula. “A principal finalidade do nosso curso foi reforçar o conteúdo trabalhado em sala de aula e ao final do curso a aluno foi habilitado a desenvolver planilhas eletrônicas com base em conhecimentos teóricos e práticos adquiridos”, finaliza Prof. Erich.

Histórico de Notícias