Alunos do Curso de Direito do Campus Itatiba participam do Júri Simulado

18/11/2015
Alunos do Curso de Direito do Campus Itatiba participam do Júri Simulado
 O Campus Itatiba da Universidade São Francisco (USF) promoveu no dia 14 de novembro, o um Júri Simulado com o tema: “Direito Penal e Processual Penal e o Procedimento Especial do Tribunal do Júri”. A atividade contou com o envolvimento dos alunos e docentes do Curso de Direito.

O evento contou com a presença do diretor do Campus Itatiba, professor Carlos Eduardo Pizzolatto, da coordenadora do Curso, professora Vanessa Moretti, além de convidados da área jurídica.

O Júri Simulado tem por objetivo proporcionar ao acadêmico do Curso de Direito a vivência do que realmente ocorre em um Júri Popular, colocando-o em contato com a prática vivida na realidade do profissional do direito nas mais diversas acepções, tais como: Juiz, Promotor, Advogado, entre outros.