Alunos do Curso de Direito de Campinas visitam o Memorial da Resistência

23/11/2015
Alunos do Curso de Direito de Campinas visitam o Memorial da Resistência
 Os alunos do Curso de Direito, do Campus Campinas (Unidade Cambuí) da Universidade São Francisco (USF), visitaram no mês de novembro o Memorial da Resistência, em São Paulo.

Os 26 alunos foram acompanhados da coordenadora do Curso, Adelaide Albergaria e do professor Luiz Antônio Alves Torrano. “A importância desta visita foi conhecer um pouco da história do nosso país, especialmente quanto ao período histórico em que os direitos e garantias individuais eram frontalmente desrespeitados por aqueles que queriam impor sua forma de governo”, afirmou a docente.

O Memorial da Resistência de São Paulo é uma instituição dedicada à preservação de referências das memórias da resistência e da repressão políticas do Brasil republicano (1889 à atualidade) por meio da musealização de parte do edifício que foi sede, durante o período de 1940 a 1983, do Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo – Deops/SP, uma das polícias políticas mais truculentas do país, principalmente durante o regime militar.