Alunos do Curso de Administração e de Tecnologia em Processos participam de discussão sobre os efeitos da política fiscal e monetária

25/11/2015
 Cerca de 35 alunos matriculados no 3° semestre do Curso de Administração e no 4° semestre do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerencias do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) participaram de uma atividade inovadora, proporcionada pelo Prof. Tadeu Vaz Pinto Pereira, ocorrida nos dias 12, 13 e 19 de novembro de 2015. A iniciativa atende o chamado conceito de “Aula Ampliada”, que tem como objetivo promover e produzir conhecimento além dos limites da sala de aula, com o aprofundamento das discussões acerca dos efeitos da atual política fiscal e monetária, como por exemplo sua influência na geração de renda e emprego e na formação geral dos preços.

Neste novo formato de aula, os conteúdos são apresentados através de uma narrativa baseada nos temas da atualidade, estimulando os alunos a participarem intensamente de um debate, criando um ambiente favorável para a construção do conhecimento através de fatos reais, impulsionando o processo de aprendizagem.

O Prof. Tadeu pretende continuar com esse projeto, pois acredita que a atividade incentiva os acadêmicos para o exercício do debate, favorecendo o entendimento das nuances da política governamental brasileira. “Através de exemplos práticos, discutimos os efeitos das respectivas políticas na geração de empregos e estabilidades de preços no curto e médio prazo e, além de revisar o conteúdo da disciplina para avaliação, também se prestou para analisarmos e entendermos o momento atual de nossa economia”, completa Prof. Tadeu.

Histórico de Notícias