Alunos do Curso de Direito de Itatiba participam de Conferência Jurídica

26/11/2015
Alunos do Curso de Direito de Itatiba participam de Conferência Jurídica
 Os alunos do 3º semestre do Curso de Direito do Campus Itatiba, Matheus Marcelo Teodoro da Costa e Alexandre de Souza Nascimento participaram do ENE Jurídico, a 1º Conferência de Carreiras direcionadas para jovens da área de Direito.
O evento teve 3.500 jovens inscritos, dentre alunos e formados, tendo sido
selecionados 313 para comparecem ao evento. Desses, a grande maioria
eram brasileiros vindo de 17 estados, e alguns de outros
países, como Venezuela, Canadá e Argentina.

Os alunos selecionados realizaram testes online de raciocínio lógico, línguas, bem como de desenvolvimento psicológico. Também foi solicitado que o candidato gravasse um vídeo de no máximo 2 minutos dizendo o porquê de ter escolhida a carreira jurídica e o que espera do direito como ciência. Com base nos dados coletados, foi criada uma agenda para o selecionado com horários de bate-papo e palestras ministradas por representantes de grandes escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. O objetivo das atividades é contribuir para que o aluno ou jovem profissional encontre sua vocação no mundo jurídico.

A Conferência é desenvolvida pela Fundação Estudar e o Na Prática. A proposta é apresentar a jovens de alto potencial profissional para trocar experiências e acessar as melhores oportunidades de mercado.