Alunos do Curso de Farmácia promovem atendimento gratuito à população de Campinas

10/12/2015
 Os alunos do Curso de Farmácia do Campus Campinas (Unidade Swift) da Universidade São Francisco (USF) participam no dia 5 de dezembro, da 4º Ação Local de Cidadania do Projeto Mãos Dadas, na Escola Estadual Doutor Telemaco Paioli Melges, no bairro San Martin, em Campinas.

Todas as atividades foram gratuitas e ocorreram das 8h às 13h. Cerca de 33 pessoas participaram, entre moradores e alunos da escola. Os alunos da USF realizaram aferição de pressão arterial, aferição de diabetes, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), além de uma campanha de conscientização do risco do consumo de tabaco. As ações contaram com o apoio do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP).

Também foram realizados serviços de orientação da importância da saúde bucal, orientações jurídicas e de programas sociais. O Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) realizou a emissão de carteiras de trabalho e cadastro de emprego.