Alunos do Campus Itatiba visitam o Porto de Santos

11/12/2015
Alunos do Campus Itatiba visitam o Porto de Santos
 Os alunos dos Cursos de Administração e Engenharia de Produção, do Campus Itatiba da Universidade São Francisco (USF) realizaram uma visita técnica ao Porto de Santos.

A visita teve início na Bolsa do Café, que retrata o auge do Café na década de 1920, aonde era feita compra e venda do café brasileiro. Durante a visita é possível ver o desenvolvimento do Porto e da cidade de Santos, além de sua contribuição para o desenvolvimento do país.

Os alunos também realizaram um passeio de escuna em que puderam conhecer os terminais de embarque. Para o coordenador do Curso de Administração, professor Luís Afonso Azzi, a visita contribuiu para os alunos entenderem processos logísticos e conhecerem diferentes áreas de atuação. “A visita contribuiu para os alunos compreenderem a movimentação logística dos produtos de exportação e importação, mostra também o histórico das principais empresas instaladas no Porto, os meios de transportes e quais os maquinários que são utilizados nas operações, além disso apresenta as oportunidades de emprego na dinâmica de funcionamento do Porto de Santos”, afirmou o professor.

Histórico de Notícias