Alunos de Engenharia visitam a Usina de Itaipu

11/01/2016
Alunos de Engenharia visitam a Usina de Itaipu
 Os alunos dos Cursos de Engenharia Civil de Bragança Paulista e Itatiba da Universidade São Francisco (USF) visitaram no mês de dezembro a Usina Hidrelétrica de Itaipu, Usina Binacional líder da produção mundial de energia limpa e renovável.

Participaram da visita cerca de 30 estudantes e os docentes Cândida Maria Costa Baptista,
Christiane Barbosa, João Bosco Ribeiro Siqueira e José Luís Dias Lobato. A visita foi realizada com o intuito de despertar nos futuros engenheiros uma reflexão sobre as possibilidades e responsabilidades profissionais trazidas pela profissão e seus benefícios para a sociedade.

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é uma usina hidrelétrica binacional localizada no Rio Paraná, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A barragem foi construída pelos dois países entre 1975 a 1982.