handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Docente e alunos da Gastronomia são destaques no Brasil e no exterior

03/12/2015
Compartilhe:
Docente e alunos da Gastronomia são destaques no Brasil e no exterior
 Os alunos do Curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) Estela Cristovam e Fernando Correa, participaram da primeira turma do intercâmbio de estágio na rede de hotéis de luxo, a Relais & Châteaux, na França. A viagem proporcionou o desenvolvimento profissional e ao retornarem garantiu boas oportunidade no mercado de trabalho.

O aluno Fernando Correa foi contratado, no mês de novembro, para trabalhar com o renomado chef Jefferson Rueda, proprietário dos restaurantes Dona Onça e do recém inaugurado Casa do Porco. Durante o intercâmbio estagiou no restaurante Le Petit Nice Passedat, 3 estrelas no Guia Michelin. Atuou em diferentes áreas do restaurante desde a cozinha quente, couvert e confeitaria. “A experiência me ajudou a perceber o que é trabalhar em um restaurante três estrelas, a carga de trabalho, a pressão por perfeição, rapidez, também, claro, todas as técnicas, produtos, sabores, aromas e sensações que eu aprendi, tive contato e vivenciei”, contou Fernando.

A oportunidade de trabalhar com chef Rueda surgiu quando Fernando visitou seu restaurante e aceitou participar de um teste de três dias, no qual foi aprovado.

A aluna Estela Cristovam também conseguiu boas oportunidades ao retornar da França. Foi contratada pelo Restaurante DOM, do chef Alex Atala, considerado o melhor do Brasil e referência na gastronomia mundial atual.

O aluno Talisson Rodriguez, que continua na França, foi efetivado pelo restaurante Regis Marcon, além de receber uma bolsa para um curso de panificação. Para participar da viagem os alunos foram avaliados em uma série de itens, como notas, comportamento e aptidão à língua francesa.


Chef estrelado
O docente do Curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF), chef Rogério Maldonado, irá integrar no próximo ano a equipe do restaurante Osteria Francescana, em Modena na Itália.

O docente atuou no ano de 2010 no restaurante, mas desta vez foi convidado pelo chef Massimo Bottura, como cozinheiro contratado. “A importância de trabalhar num restaurante como o Francescana não se mensura. Pessoas apaixonadas pela gastronomia, apaixonadas pela tradição, cultura e comandadas por um visionário e sonhador que é o Massimo Bottura. Acredito que todos os cozinheiros que puderem, devem ter uma experiência em restaurantes como esse, o crescimento e amadurecimento são enormes”, afirmou o docente.

Osteria Francescana está em segundo lugar no mundo no guia 50 Melhores Restaurantes, em 2015. Também está classificado com três estrelas pelo Guia Michelin e ocupa a primeira posição no guia de culinária italiana L'Espresso - Ristoranti d'Italia.

Galeria de fotos


Palavras-chave


Histórico de Notícias