Agentes comunitários de saúde recebem capacitação no Campus Bragança Paulista

25/11/2015
Agentes comunitários de saúde recebem capacitação no Campus Bragança Paulista
Com o apoio da coordenação do Curso de Odontologia do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF), agentes comunitários de saúde do município e da região bragantina participaram, no dia 24 de novembro, de uma capacitação sobre saúde bucal oferecida pela empresa Colgate. O curso ocorreu no salão nobre da Universidade e contou com cerca de 200 pessoas. O convite foi feito à Diretoria Regional de Saúde (DRS)-7; e a Prefeitura organizou o treinamento com os municípios vizinhos.

A capacitação foi ministrada por um cirurgião dentista da Colgate e teve como objetivo trabalhar conteúdos sobre saúde bucal junto aos agentes que são responsáveis em fazer o primeiro contato com os pacientes. Durante o treinamento, foram abordados temas como doenças bucais, estrutura dos dentes, procedimentos de higiene (escovação, fio dental), cuidados com gestante e bebê, além de outras orientações sobre o tema. A intenção é também de que os agentes sejam multiplicadores de conhecimento e repassem essas orientações aos pacientes, além de identificarem com mais facilidade as necessidades de famílias que precisem de tratamento bucal.

Segundo o coordenador do Curso de Odontologia do Campus Bragança Paulista, Prof. Miguel Simão Haddad Filho, foi uma satisfação para a USF atender a solicitação da Secretaria Municipal de Saúde e recepcionar os colaboradores da empresa Colgate. “Apoiamos integralmente as ações de aprimoramento profissional dos agentes, pois ações como estas possibilitam melhor atendimento à população bragantina”, ressaltou o Prof. Haddad.