Alunos do Curso de Fisioterapia da USF realizam estágio no Asilo São Vicente de Paula

26/11/2015
Os alunos do curso de Fisioterapia do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) promoveram, neste mês, ações de saúde no Asilo São Vicente de Paula, próximo ao centro da cidade em Bragança Paulista. A atividade faz parte da disciplina de Estágio Supervisionado em Fisioterapia na Saúde do Idoso.

Segundo a coordenadora do estágio, a Profa. Michele Lacerda Pereira Ferrer, o objetivo da atividade é proporcionar aos alunos, além da excelência em atendimento ao idoso fragilizado, a possibilidade de compartilhar a vivência com uma equipe multidisciplinar e o olhar mais abrangente para a velhice e para o envelhecimento. “Essa vivência amplia o olhar do aluno para o atendimento mais humanizado e integral. O acolhimento e parceria da instituição são fundamentais para o sucesso deste estágio", completou a professora Michele.

Para a aluna Tielin Cristina de Oliveira do Curso de Fisioterapia a experiência proporcionou conhecimento e aprendizado inesquecíveis. “A oportunidade de participar do estágio supervisionado em uma instituição de longa permanência abrangeu não somente o tratamento fisioterapêutico, mas o amor, o carinho, o cuidado com os idosos e fomos retribuídos da mesma forma, tanto pelos idosos como também pela equipe envolvida”, observou Cristina.