Alunos do Curso de Fisioterapia realizam atendimento às gestantes e puérperas

28/11/2015
O Curso de Fisioterapia do Campus de Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) conta com uma Clínica Escola de Fisioterapia e, dentre as atividades desenvolvidas pelos alunos, destaca-se o atendimento de gestantes e puérperas.

Os atendimentos às gestantes e puérperas estão vinculados à disciplina de Estágio Supervisionado em Fisioterapia – Área da Saúde da Mulher, sob a supervisão da Profa. Nathália Aiello Montoro, e contribuem para a experiência dos alunos na área de saúde materno-infantil.

A fisioterapia no período pós-parto pode contribuir não apenas para melhorar a condição física das mulheres, mas também para facilitar o vínculo e os cuidados com o bebê.

"Foi uma experiência muito enriquecedora ter o contato direto com um recém-nascido e sentir seu olhar, como aquela massagem estava fazendo bem e relaxando seu corpo", ressalta a aluna Estela da Silva Sartor, que compartilhou sua experiência após realizar massagem Shantala em um bebê de 1 mês de vida.