Exposição dos 25 anos de Presença Franciscana em Angola

04/03/2016
Exposição dos 25 anos de Presença Franciscana em Angola
 A Unidade Swift do Campus Campinas da Universidade São Francisco (USF) recebe até o dia 31 de março, a exposição 25 anos de Presença Franciscana em Angola, são registros fotográficos que retratam as atividades desenvolvidas em mais de duas décadas no país. As imagens podem ser vistas no Hall das salas de aula (em cima da Biblioteca).

Origem

Há 25 anos, a Província Franciscana da Imaculada Conceição celebrava o primeiro centenário da sua restauração pelos missionários alemães. Ao mesmo tempo – e como restituição – ouviu o apelo da Ordem “A África nos chama” e deu-se início a um novo projeto em Angola, exatamente num período em que este país encontrava-se imerso em uma longa e sangrenta guerra civil.
A Fundação Imaculada Mãe de Deus de Angola cresce e tem como desafio concreto construir uma Casa de Formação e Estudos em Luanda. Hoje, a Fundação conta com 30 frades angolanos e com 13 postulantes, além dos 63 jovens aspirantes que vivem e estudam no seminário Monte Alverne, em Malange, que está com sua lotação máxima.

PASTORAL UNIVERSITÁRIA
E-mail: dalva.leme@usf.edu.br