Aluna de Arquitetura vence concurso para criação de logomarca de evento internacional

17/03/2016
 A aluna do Curso de Arquitetura e Urbanismo, do Campus Campinas (Unidade Swift) da Universidade São Francisco (USF), Gabriella Garcia, venceu o Concurso de criação da logomarca do 3º Fórum Internacional sobre o Patrimônio Arquitetônico, que ocorre em maio, em Campinas, promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

A aluna contou com a colaboração da professora do Curso, Geise Pasquotto, que incentivou a produção do projeto. A inspiração para criação da logomarca veio da ligação arquitetônica entre Brasil e Portugal, teve como fonte de referência o Palácio dos Azulejos, que é tombado como Patrimônio Arquitetônico em nível municipal, estadual e nacional.

A logomarca produzida pela aluna tem elementos dos azulejos portugueses. O 3º Fórum Internacional Patrimônio Arquitetônico Brasil/Portugal (3ºFIPA) tem por objetivo promover o debate sobre o patrimônio cultural. O Fórum ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de maio.