Alunos do Curso de Fisioterapia realizam ação na empresa Hutchinson Brasil Automotive em Extrema (MG)

04/04/2016
 Os alunos do Curso de Fisioterapia do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF), sob orientação dos professores fisioterapeutas do Curso, realizam importantes atividades práticas junto aos colaboradores de empresas, especialmente dentro do Projeto de Saúde Ocupacional e Ergonomia, que tem como objetivo trabalhar o bem estar e qualidade de vida no ambiente laboral.

Na última terça feira dia 29/03/2016, as estagiárias do Curso de Fisioterapia da USF do setor de Saúde Ocupacional e Ergonomia, acompanhadas pela supervisora de estágio Profa. Valquíria O. Lopes, realizaram uma visita técnica na filial da multinacional HBA-Hutchinson Brasil Automotive Ltda. na cidade de Extrema (MG). Na atividade, além de conhecerem a produção de diversos componentes automobilísticos, puderam avaliar também os postos de trabalho de cada setor e verificar cada trabalhador realizando suas atividades nos diversos segmentos e setores que a empresa é dividida.

Para Irismar Ferreira, a visita foi de grande aproveitamento, pois pode vivenciar de perto as atividades realizadas pelos trabalhadores e se colocar no lugar dos funcionários, além de observar todos os fatores de risco nas diversas funções de uma mesma empresa. “Ao longo do curso conhecemos muitos exemplos de campo de atuação do fisioterapeuta na Saúde Ocupacional, porém somente vivenciando é possível compreender como realmente é importante colocar em prática todos os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula. “Só quem tem a chance de conhecer de perto o processo de produção de uma empresa consegue entender o grande valor da Fisioterapia na Saúde Ocupacional”, finaliza a aluna.