Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais participam de Seminário sobre Educação em Direitos Humanos

08/04/2016
 No mês de março, os alunos do dos 3º e 4º semestres do Curso Superior em Processos Gerenciais, sob orientação do professor Dante Batista Silva, participaram de uma atividade inovadora durante a aula da disciplina de Direito e Legislação Empresarial: a apresentação de um seminário sobre a temática da Educação em Direitos Humanos e Fundamentais, envolvendo os temas vida, privacidade, liberdade de expressão e de crença religiosa e os Direitos Sociais, os quais são essenciais para a formação da cidadania como um meio indispensável para realizar outros direitos.

O objetivo da atividade era demonstrar o valor do ser humano enquanto cidadão e membro de uma sociedade civil, demonstrando o valor do conhecimento das garantias fundamentais previstas na Constituição Federal e a partir desse conhecimento inserir os alunos no âmbito da legislação empresarial nas relações profissionais corporativas entre gestores e empreendedores.

Segundo o Prof. Dante, a atividade foi bastante proveitosa e os grupos produziram materiais educativos interessantes, como por exemplo, o grupo que apresentou o seminário intitulado “Direito Previdenciário - O Financiamento da Seguridade Social e O Direito à Saúde” elaborou uma cartilha sobre o direito previdenciário, a fim de melhorar o próprio aprendizado sobre os temas e também para aprimoramento da discussão e promovendo o debate, a reflexão e a discussão a respeito do tema. “Foi uma atividade enriquecedora para todos!”, completa o docente orientador da atividade.