Alunos de Arquitetura visitam exposição em São Paulo

11/04/2016
Alunos de Arquitetura visitam exposição em São Paulo
 Os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF), visitaram no mês de março, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a exposição "Mondrian e o Movimento De Stijl", que apresenta pinturas, desenhos de arquitetura, maquetes, mobiliário, documentários, publicações de época e fotografias de artistas do movimento da vanguarda moderna holandesa, conhecido como De Stijl (O Estilo), iniciado como revista em 1917 e que teve como ícone o pintor Piet Mondrian.

A exposição foi escolhida pela oportunidade do contato com um acervo que está abrigado no Museu Municipal de Haia, na Holanda. Além disso, Piet Mondrian e o De Stijl são parte de um dos movimentos artísticos mais importantes do início do século XX, junto com a Bauhaus.

A professora Taiana Car Vidotto destaca a importância dos estudantes terem contato com artistas que foram importantes. “A vida de Piet Mondrian e a evolução de sua arte, através de um processo de muita dedicação e trabalho. Isso possibilitou que os alunos compreendessem a importância do esforço e da dedicação na vida de um artista, o que se aplicaria à do arquiteto e urbanista também. Além disso, o contato com as obras nos diversos formatos - quadros, maquetes, modelos e móveis - permitiram o contato com diversas expressões de um mesmo movimento artístico, as quais também podem ser exploradas pelo arquiteto”, explicou a docente.