Núcleo de Extensão Universitária promove Curso de Extensão de Planilhas Eletrônicas

14/04/2016
 No dia 19 de março de 2016, aconteceu no Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco, o Curso de Extensão Universitário “Planilhas Eletrônicas - Excel Básico”, promovido pelo Núcleo de Extensão Universitária da USF e ministrado pelo Prof. Erich Tristini de Loyola. Participaram do curso alunos dos Cursos de Ciências Contábeis, Administração, Cursos Superiores de Tecnologia em Processos Gerenciais, Logística e Gestão da Qualidade, Farmácia e Engenharias.

Durante o curso, os alunos tiveram a oportunidade de aprender as características da interface, conhecer a estrutura de uma planilha e das guias. Além disso, também foram realizados exercícios para aprender a acessar a ajuda, criar documentos, trabalhar com o arquivo (salvar, fechar, abrir novo documento), inserir caracteres, formatar, inserir e excluir células, linhas e colunas, inserir cálculos e fórmulas (adição, subtração, multiplicação, divisão, média, exponenciação), trabalhar com funções (soma, mínimo, máximo, média, cont. num, mult, cont. se, procv, proch, cont. valores, contar. vazio, se), copiar fórmulas, classificar colunas e linhas, criar filtros e subtotais, trabalhar com planilhas multidimensionais, criar gráficos, configurar impressão e gerar arquivo em formato PDF.