Alunos da Medicina promovem o projeto Se Liga na Saúde na cidade de Pinhalzinho

20/04/2016
Alunos da Medicina promovem o projeto Se Liga na Saúde na cidade de Pinhalzinho
 Ocorreu no dia 16 de abril a 10º edição do projeto Se Liga na Saúde, na cidade de Pinhalzinho. As atividades foram realizadas por alunos do Centro Acadêmico Rolando Tenuto (C.A.R.T.) do curso de Medicina da Universidade São Francisco (USF), que totalizou mais de 100 estudantes.

Os alunos de Medicina, orientados pelos professores, promoveram ações de prevenção e orientações de saúde, além da realização de aferição da pressão arterial, glicemia, e o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). No total, foram mais de 300 atendimentos gratuitos. O evento ainda contou com a presença de docentes e do Diretor Presidente da CNSP-ASF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM,

O projeto é voltado à comunidade e visa provocar nos acadêmicos uma discussão a respeito da amplitude e complexidade do conceito de saúde; a discussão acerca da qualidade de vida e as afecções mais prevalentes na cidade de Pinhalzinho.