Alunos dos Cursos Superiores de Tecnologia realizam análise sobre ambiente de negócios em datas festivas

17/04/2016
 No mês de fevereiro, antecedendo a data do feriado de Carnaval, os alunos do 5º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerencias e o 4º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Logística, sob orientação do professor Erich Tristini de Loyola, como uma atividade da disciplina de Empreendedorismo e Planos de Negócios, aproveitaram a data para realizar uma análise sobre o ambiente de negócios e as oportunidades que surgem neste período tão festejado pelo povo brasileiro, quando são movimentados milhões de reais.

Esta atividade teve como objetivo reconhecer as oportunidades de empreendedorismo em datas festivas, trabalhando Modelos de Negócios específicos para o feriado do Carnaval, descrevendo a lógica de criação, entrega e captura de valor por parte de uma organização. O Prof. Erich convidou os alunos a refletir se no período festivo existem modificações nos ambientes interno e externo e se estes fatores podem contribuir ou prejudicar o empreendimento concebido no modelo de negócio. Desta forma, com essa análise é possível realizar devidas correções para que o empreendimento possa dar seu início de forma melhor possível.