Alunos do Curso de Fisioterapia participam de Evento FITNESS do Colégio Objetivo

28/04/2016
 Os alunos do Curso de Fisioterapia do Campus de Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) participaram no dia 16 de abril do Evento Fitness promovido pelo Colégio Objetivo da cidade, que contou também com educadores físicos e nutricionistas além de toda a coordenação e professores do Colégio.

As atividades desenvolvidas pela equipe de Estagiários do Curso de Fisioterapia da USF, sob supervisão do Professor Guilherme Panuncio e da Coordenadora do Curso Patrícia Teixeira Costa, foram sobre a perspectiva preventiva das principais lesões que acometem indivíduos praticantes de corrida de rua.

Segundo uma das estagiárias, a aluna Bruna Spaca, o evento foi um sucesso e ainda ressalta: “Fiquei extasiada com a repercussão do nosso stand e a grande procura dos participantes. Porém, muito mais gratificante foi receber tantos feedbacks positivos e ver a grande satisfação e agradecimento de todos pelo serviço oferecido pela Fisioterapia da USF.” Já o Professor Guilherme explica a importância deste tipo de atividade: “É grande o aproveitamento do aluno em um evento como este pois há um aprofundamento do conteúdo relacionado às atividades desenvolvidas e sua aplicação prática. Desta forma, a população tem o benefício de ser assistida e os alunos de fortalecerem o seu vínculo com o atendimento fisioterapêutico.”

Com isto, o Evento Fitness, com a participação da USF de Bragança Paulista, atingiu seu objetivo principal: reforçar a importância da atividade física na promoção da saúde!