handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Alunos do Curso de Fisioterapia realizam palestra de Orientação Postural em escolas de Bragança Paulista

27/04/2016
Compartilhe:
Alunos do Curso de Fisioterapia realizam palestra de Orientação Postural em escolas de Bragança Paulista
 Na primeira quinzena de abril, sob a orientação e acompanhados pela Profª Valquíria Oliveira Lopes, os alunos da disciplina de Estágio Supervisionado - Área da Saúde Ocupacional e Ergonomia do 9º Semestre do Curso de Fisioterapia do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco, visitaram duas escolas de Bragança Paulista (Colégio Santo Agostinho e Colégio Objetivo), com o objetivo de realizar palestras sobre “Postura Aquedada na Escola”, além de orientações posturais para os alunos do 4º e 3º ano.

Com este trabalho é possível orientar os alunos sobre a importância da manutenção da postura correta e mostrar as possíveis alterações no corpo causadas por hábitos inadequados no dia a dia, inicialmente com uma palestra dinâmica, interativa e informativa. Além disso, os estagiários também realizaram as avaliações posturais individuais com cada aluno das escolas assistidas.

Esta avaliação postural também é de grande importância, pois possibilita o encaminhamento do estudante que já apresente alguma alteração postural para um acompanhamento terapêutico, já que quando o tratamento é iniciado precocemente é possível a correção do desvio identificado, explica a Profª Valquíria Oliveira Lopes, supervisora do estágio na área da Saúde Ocupacional e Ergonomia que acompanhou os estagiários nesta atividade. “Outro benefício da atividade é despertar o estudante para o autoconhecimento do corpo e, consequentemente, o autocuidado”, finaliza Profª Valquíria.

Galeria de fotos