Reitor da USF participa de Sessão Solene na Câmara dos Deputados

03/05/2016
Reitor da USF participa de Sessão Solene na Câmara dos Deputados
 O reitor da Universidade São Francisco (USF), professor Joel Alves de Sousa Junior, participou no dia 28 de abril da Sessão Solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, dando início as atividades comemorativas do ano jubilar (50 anos) do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB).

O evento contou com presença de autoridades, políticos e representantes de outras Universidades brasileiras. O Deputado Alex Canziani foi o autor do requerimento para a realização da Sessão. O ano Jubilar do CRUB, será comemorado de 28 de abril de 2016 à 30 de abril de 2017, o Conselho realizará diversas atividades alusivas ao seu Jubileu de Ouro.

Fundado em 30 de abril de 1966 o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) foi concebido para promover o intercâmbio e a cooperação entre as universidades brasileiras. O CRUB é a única Entidade que congrega reitores e reitoras de universidades e centros universitários de todos os segmentos. Nesses 50 anos de serviço à frente da Educação Superior, o Conselho de Reitores vem promovendo a integração de todos esses segmentos educacionais de ensino superior fortalecendo a autonomia das instituições e buscando meios para o aperfeiçoamento contínuo da Educação Superior.