Novos espaços são inaugurados no Campus Itatiba

23/02/2018
Novos espaços são inaugurados no Campus Itatiba
 No dia 21 de fevereiro foram inaugurados os novos espaços no andar térreo do prédio 4, do Campus Itatiba da Universidade São Francisco (USF). Os novos espaços contribuirão ainda mais o desenvolvimento do Campus.

O andar térreo conta com áreas para o Departamento de Desenvolvimento Institucional (DI), Setor Administrativo, Tecnologia da Informação (TI), Central de Coordenação dos Cursos, sala dos professores, sala de reunião e programa de pós-graduação do Stricto Sensu em Educação.

Participaram da inauguração o Diretor Presidente da CNSP-ASF e vice-reitor, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM, o reitor da USF, Gilberto Garcia, a Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, professora Iara Andrea Alvares Fernandes, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Adriel de Moura Cabral, o Administrador dos Campi, Rodrigo Ribeiro Paiva, o Diretor do Campus Itatiba, professor Carlos Eduardo Pizzolatto, além, de coordenadores, professores e colaboradores.

Na abertura da inauguração, o diretor do Campus, professor Carlos Eduardo Pizzolatto ressaltou o período de rápida recuperação do Campus, após as enchentes de 2016, que atingiram toda a cidade de Itatiba. “Passados quase dois anos da trágica enchente de 10 de março que castigou a cidade e nosso Campus estamos celebrando e confraternizando nesses novos espaços graças a Mantenedora. Agradecemos ao apoio e investimentos. Também agradecemos aos funcionários que desde o início ajudaram a reparar os danos”, afirmou o diretor do Campus.

O Reitor da USF destacou a alegria de retornar à Universidade depois de 8 anos e ver a Instituição bem. “É com muita alegria que retorno a USF, estive afastado geograficamente, mas não espiritualmente. Naquela época não era essa Universidade em termos de fluxos e desafios. Vejo que grande parte doss desafios foram superados. De forma que se torna muita mais fácil retornar, mas ao mesmo tempo é um desafio manter esse legado e levar adiante sempre com melhorias”, disse o reitor.

Na sequência, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Adriel de Moura Cabral explicou que após a superação dos problemas causados pela enchente, o sentimento ao inaugurar os novos espaços é de gratidão. “Vendo tudo o que aconteceu, temos gratidão pela compreensão que os alunos tiveram, aos colaboradores que se dedicaram de corpo e alma para resolver os problemas e aos docentes que entenderam as mudanças. Quando você se depara com um conjunto de pessoas que trabalha com esse espírito, temos o sentimento que podemos enfrentar qualquer desafio. Agradeço em nome da reitoria. Hoje entregamos um espaço confortável, condizente com aquilo que vocês merecem”, disse Adriel.

Após a cerimônia de inauguração, o Diretor Vice-presidente da CNSP e coordenador da Pastoral Universitária, Frei Vitorio Mazzuco Filho, OFM, abençoou os novos espaços.