Curso de Gastronomia recebe visita para parceria com escola de culinária americana

13/08/2018
 No dia 10 de agosto, o Campus Campinas (Unidade Cambuí) recebeu a visita do senhor Eduardo Alessandri, Bord Member do Partners of the Americas e do Sister Cities, de Indianápolis.

O objetivo da visita foi conhecer o Curso de Gastronomia da USF, para uma possível parceria de intercâmbio com a faculdade de gastronomia de Indianápolis. O município de Campinas e a cidade americana estão em tratativas avançadas para se tornarem cidades irmãs e o objetivo da visita visa criar sinergias e possibilidade de acordos de cooperação entre as partes.

Participaram do encontro a coordenadora do Curso de Gastronomia, professora Andreia Pimentel, a Coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais (NRI), professora Cristiane Ferraz e Silva Suarez, o professor Alexandre Meneghetti e a Diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli.

A Partners of the Americas é uma instituição inspirada na história do presidente americano John F. Kennedy, sendo uma organização sem fins lucrativos, sob a Aliança para o Progresso, Companheiros das Américas.