Alunos da Enfermagem encenam teatro lúdico na Unidade Escola ESF São Francisco

15/10/2018
Alunos da Enfermagem encenam teatro lúdico na Unidade Escola ESF São Francisco
 Alunos do 8° semestre do Curso de Enfermagem, que realizam Estágio de Rede Básica na Unidade Escola ESF São Francisco, participaram no dia 10/10 /2018 no período da tarde de evento comemorativo ao Dia das Crianças, preparado pelos funcionários, docentes e alunos que atuam na unidade.

Os alunos de Enfermagem, participaram apresentando uma peça teatral, encenando de forma lúdica e divertida uma curta peça relacionada a vacinação, com o objetivo de ensinar as crianças sobre a importância de vacinação. A encenação atraiu olhares, sorrisos e aplausos de todos os presentes.

Segundo a profª Karina Magrini que supervisiona o estágio, o teatro está inserido na vida das crianças, e o faz-de-conta, leva as crianças a usarem a imaginação e situações. Além disso, como parte da estratégia de educação em grupo, oportuniza que os alunos aprendam a possibilidade de forma lúdica de discutir questões, conceitos, trocar experiências, atingindo mudança de comportamento individual e coletivo.

Após a apresentação as crianças receberam um kit de pintura, com livro para colorir e giz de cera, confeccionado e doado pelos alunos.