USF recebe visita de representantes da UNIFIPA

09/05/2019
USF recebe visita de representantes da UNIFIPA
 No dia 8 de maio a Universidade São Francisco (USF), no Câmpus Bragança Paulista recebeu representantes do Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA) e da Secretaria de Saúde do município de Catanduva, com o objetivo de conhecer a operacionalização do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (COAPES) e a experiência da Unidade Escola São Francisco de Assis, fruto da parceria entre a USF e a Prefeitura de Bragança Paulista – SP, permitida pelo COAPES.

Estiveram presentes, o Coordenador do Curso de Medicina da UNIFIPA, Dr. Jorge Valiatti, o Docente e Coordenador de Estágio do Curso de Medicina, Dr. Ricardo Gonzaga, o Docente e Coordenador da Comissão de Controle de Infecções relacionadas à Assistência em Saúde, Dr. Arlindo Schiesari Júnior, o Secretário de Saúde, Farmacêutico Ronaldo Gonçalves, a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Dra. Daniela Bellucci, a Docente do Curso de Enfermagem, Enfa. Aline Fiori e o Docente do Curso de Enfermagem e Coordenador Técnico, Enf. Tiago Silva.

Inicialmente, a equipe foi recepcionada pela Secretária Municipal de Saúde, Marina de Fatima de Oliveira, Marcus Antonio da Silva Leme – Assessor de Gabinete da Secretaria de Saúde de Bragança Paulista e pelas Docentes da USF Débora Magrini Baratella Assis - Coordenadora do Curso de Enfermagem e Unidade Escola e Lisamara Dias de Oliveira Negrini – Docente da USF e Articuladora do COAPES REGIONAL, que acompanharam os visitantes até a Unidade Escola, onde apresentaram a estrutura e detalhes do Projeto.

A equipe também visitou o Câmpus da USF, percorrendo o Centro de Simulação Realística, coordenado pela Profa. Juliana Seraphin Piera e Laboratório de Anatomia, coordenado pelo Prof. Marcelo Zanesco. As atividades foram encerradas no final da tarde, com uma reunião com o Pro reitor de ensino, pesquisa e extensão – Prof. Dilnei Giseli Lorenzi e a Diretora de Câmpus – Profa Patrícia Teixeira Costa.

A equipe expressou gratidão com a visita, referindo que as expectativas foram atendidas:
“Essa experiência de conhecer os serviços será de grande valia para Catanduva, em que poderemos dar andamento ao nosso COAPES e fortalecer a parceria junto a Universidade”, disse o Secretário de Saúde de Catanduva, Ronaldo Gonçalves.

O Coordenador Técnico Tiago Silva, “parabenizou a todos pela organização, seriedade e compromisso e agradeceu pela oportunidade, que definiu como incrível”.