Professores da USF e da FAE apresentam suas pesquisas em congresso internacional

31/07/2019
 Entre os dias 22 a 25 de julho as professoras, Cleonice A de Souza e Maria de Fátima Guimarães, da USF e o professor, Claudino Gilz, da FAE Centro Universitário, membros do grupo de pesquisa Rastros: História, Memória e Educação apresentaram suas pesquisas no VII Simpósio Iberoamericano: História, Educação, Patrimônio-Educativo, que ocorreu no Centro Internacional de Cultura Escolar (CEINCE), em Berlanga de Duero, na Espanha.

O evento decorreu de uma parceria CIVILIS/FE/UNICAMP/CEINCE, no âmbito da Rede Iberoamericana para a Investigação e a Difusão do Patrimônio Histórico-Educativo (RIDPHE). Esteve sob a organização do professor Agustín Escolano Benito, Diretor do CEINCE, e da professora Maria Cristina Menezes, coordenadora do CIVILIS/FE/Unicamp, com o propósito de reunir pesquisadores que se ocupam de investigações sobre a temática do patrimônio histórico educativo e cultural.

A abertura do VII Simpósio Iberoamericano: História, Educação, Patrimônio-Educativo contou com a participação do Professor Agustín Escolano, assim como dos demais fundadores e membros da direção do CEINCE. As apresentações aconteceram na casa senhorial, cuja edificação se deu por volta do início do século XVI.

Histórico de Notícias