02/10/2019

Alunos de Engenharia de Computação participam de Maratona de Programação

No dia 14 de setembro, os alunos Felipe Gianni Bertivello, Leonardo Felipe Pereira Pinto e José Guilherme Picolo, e o Prof. Felipe Cavalaro do Curso de Engenharia de Computação, da Universidade São Francisco (USF) participaram da 24ª Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação, o International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. A competição promove nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Nesta edição, na sede regional de Sorocaba/SP, haviam diversas instituições como UNICAMP, FACENS, UFSCar, FATEC, PUC-Campinas, ESAMC, IFSP, UNIP, FAJ, entre outras, o que valorizou muito a nona posição conquistada pela equipe da USF, RunTime Error, entre as trinta e três equipes que competiam.