Alunos de Engenharia Civil visitam a empresa Tégula

02/10/2019
Alunos de Engenharia Civil  visitam a empresa Tégula
 Estudantes do Curso de Engenharia Civil da Universidade São Francisco (USF) em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itatiba (AEAI), participaram de uma visita técnica a empresa Tégula, na unidade de Atibaia, marca reconhecida fortemente no mercado nacional pela produção de telhas de concreto.

A Tégula é uma empresa pertencente ao Grupo Eternit, que iniciou a produção de telhas de concreto em 1978 e, desde então, vem desenvolvendo, aprimorando, inovando e investindo em tecnologia de processos, trazendo conforto, segurança e garantia de seus produtos aos seus clientes, e, cujos diferenciais as tornou líder nacional do setor.

Na oportunidade, o grupo de alunos, acompanhado pela professora Cristina Fassina, juntamente com o Eng. Civil Nelson José Mostaço, presidente da AEAI e seus associados conheceram detalhes da indústria e sua evolução histórica, seus principais produtos e desafios frente ao mercado competitivo. Posteriormente, conheceram a planta da produção das telhas, sistema completamente automatizado e controlado, que resultam na qualidade controlada dos produtos.

A Tégula oferece um conjunto completo de produtos essenciais para o telhado, como rufos, mantas de subcobertura, janela domus, telha cristal, entre outros, todos produzidos com tecnologia avançada e matéria-prima selecionada.

Neste ano, a novidade da Tégula é o lançamento da primeira telha fotovoltaica de concreto do Brasil, produzidas com células em silício monocristalino, de fácil montagem, com estética harmônica com o telhado, resistente e capaz de gerar 9,16 Wp por telha (69 Wp/m2).
A visita técnica propiciou esclarecer dúvidas de alunos e profissionais da área a respeito de coberturas e telhados de concreto, de suas principais características, o que possibilita ao profissional a especificação dos produtos de forma confiante e adequada.