10/10/2019

USF promove Parada Pet no Lago do Taboão

A Universidade São Francisco (USF) e Secretaria do Meio Ambiente de Bragança Paulista promoveram no dia 6 de outubro (domingo), a Parada Pet, na Arena do Lago Taboão. O evento faz parte das comemorações ao Dia de São Francisco de Assis e Festival Cultura da PAZ, celebrado em 4 de outubro. De acordo com a organização, passaram no local cerca de 700 pessoas, na manhã de domingo.

Todas as atividades foram gratuitas e voltadas para a população Bragantina. A Cãominhada, reuniu tutores e mais de 300 cachorros que caminharam pelo Lago Taboão. A Benção dos Animais foi realizada pelo Frei Aladim Uber e reuniu gato, cachorros e coelhos.

No local, também foram realizadas pela Secretaria Meio Ambiente 200 castrações, com a presença do Castramóvel. O evento também recebeu doações de ração à Faros d’ Ajuda, que promoveram a Feira de Adoção.

Foi ainda realizado o sorteio de brindes e os concursos do Maior Cão, Menor Cão, o Vira Lata mais simpático e o Gato mais rabugento. Além da presença de expositores.