XXVIII Colóquio é promovido pelo CDAPH

30/10/2019
XXVIII Colóquio é promovido pelo CDAPH
 No dia 19 de outubro, na Sala Web da Universidade São Francisco (USF), Câmpus Bragança Paulista, o Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa em História da Educação (CDAPH) promoveu o seu XXVIII Colóquio Cidade e Educação Patrimonial: por entre histórias e memórias, que trouxe como tema "Provocações sobre o corpo", e como convidada a dançarina e acrobata Marina Abib Candusso.

O evento foi precedido de uma apresentação musical promovida por um Grupo de Violeiros da Cidade de Tuiuti/SP, que executou três composições populares, dentre elas “O Cio da Terra”, de autoria de Milton Nascimento e Chico Buarque (1977). As peças foram animadas por quatro violeiros, três cantoras e um percussionista de cajón, instrumento musical originário do Peru colonial.

Após a apresentação, a convidada trouxe reflexões sobre a sua vivência e pesquisa a respeito da construção de uma corporeidade contemporânea, criada a partir de matrizes das danças tradicionais brasileiras. Entre as suas falas, como forma de ilustração corporal, executou várias danças.

Houve participação de alunos e professores da USF, profissionais liberais e de diversas outras pessoas da comunidade em geral.

Créditos das fotos: Mariana Magalhães.