25/11/2019

Participe da campanha de doação de livros promovida pela Pastoral Universitária

A Pastoral Universitária da USF está promovendo uma campanha de doação de livros. O objetivo é arrecadar livros que serão doados para a Biblioteca dos Garis de São Paulo. A campanha "Doe Livros neste Natal" tem como objetivo incentivar a doação e o espírito Fraterno.

Estudantes, colaboradores e parceiros poderão fazer doações de livros religiosos e de literatura infantil, juvenil e adulta nas Salas da Pastoral Universitária, localizada nos câmpus da USF. Vale ressaltar que os itens doados deverão estar em bom estado de conservação. Não serão aceitos livros didáticos.

O Espaço de Leitura dos Garis foi iniciado em 2006. No local há cerca de 2 mil títulos. Muitos varredores levam títulos para casa. O projeto visa a alfabetização e a inclusão digital. Alguns livros são encaminhados também para projetos de incentivo à leitura na periferia da cidade. O espaço de Leitura e Convivência dos Garis está localizado na Praça da Bandeira, 69 - em frente ao Terminal Bandeira, no centro de São Paulo. Um espaço voltado exclusivamente para os garis.

As doações poderão ser feitas até o dia 15 de dezembro na Pastoral Universitária, de segunda à sexta-feira.