Estudantes de Arquitetura e Urbanismo visitam Brasília

28/11/2019
Estudantes de Arquitetura e Urbanismo visitam Brasília
 Os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, do Câmpus Itatiba, viajaram de 15 a 20 de novembro para Brasília (DF), cidade brasileira ícone da Arquitetura Moderna, capital planejada por Juscelino Kubitschek para se tornar o centro nacional dos poderes federativos.
A viagem para Brasília foi solicitada pelo centro acadêmico da Arquitetura e Urbanismo, tendo a participação de 14 alunos de diversos semestres, junto ao guia da ARQTRIP Marcelo Piovani.
O roteiro contemplou todos os grandes ícones arquitetônicos e históricos da capital. Os estudantes visitaram o Catetinho, Congresso Nacional, Palácio do Itamaraty, STF, Memorial JK, Catedral Metropolitana, Biblioteca Nacional entre muitos outros. Das superquadras ao eixo monumental, Brasília contempla as obras de Oscar Niemeyer, o urbanismo de Lúcio Costa, jardins de Burle Marx, vitrais de Marianne Peretti e escultura de Athos Bulcão.

A ARQTRIP nasceu de uma vontade de proporcionar a todos aquela experiência única em conhecer um lugar que havíamos visto apenas nos livros. Mais que uma agência comum de viagens os roteiros são pensados para arquitetos e estudantes de arquitetura. A empresa é formada por dois arquitetos, Barbara Perrone e Marcelo Piovani, também professores na USF, que acreditam em um aprendizado de forma empírica através de viagens.