Pastoral Universitária promove Sacramento do Crisma no Câmpus Bragança Paulista

10/12/2019
Pastoral Universitária promove Sacramento do Crisma no Câmpus Bragança Paulista
 A noite de segunda-feira, 9 de dezembro, foi especialmente marcada pela cerimônia litúrgica na qual, Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo Diocesano de Bragança Paulista, conferiu o Sacramento do Crisma para sete jovens estudantes da Universidade São Francisco: Aline Petermann Choueiri Miskulin (Medicina), Christopher Zimeni Fagundes (Engenharia de Produção), Isabella Mendes Tavares (Odontologia), Letícia Ferreira Marques Da Silva (Medicina), Luana Brito De Carvalho Matui (Direito), Natália Cristina Cardoso Ferreira (Psicologia) e Rosana Galli Antunes (Medicina).

Diversos frades sacerdotes, concelebraram a missa, presidida pelo bispo. Foram eles: Frei Thiago Alexandre Hayakawa, Vice-Reitor da USF, Frei Vitório Mazzuco Filho, Coordenador da Pastoral Universitária, Frei Alvaci Mendes da Luz, da Pastoral Universitária, Frei Carlos José Körber e Frei Aladim Uber, ambos representando a Fraternidade São Francisco de Assis de Bragança Paulista.

A ocasião foi um evento histórico para a comunidade universitária, uma vez que essa foi a primeira turma a receber o Sacramento do Crisma na Universidade e na nova capela dedicada recentemente à São Francisco de Assis, que ficou repleta de familiares, padrinhos e amigos dos crismandos.

Num ambiente afetuoso e fraterno, Dom Sérgio acolheu a todos e reforçou o papel do crismando enquanto pessoa madura na vivência da fé, marcada pelos dons do Espírito Santo e pela mensagem do Evangelho.
A Pastoral Universitária da USF agradece a equipe de acólitos que auxiliou na cerimônia, bem como ao catequista Charles José Silva dos Santos aluno do Curso de Direito, que se dedicou generosamente durante diversas semanas na preparação dos candidatos ao sacramento.

Histórico de Notícias