11/12/2019

Liga das Atléticas Franciscanas de Bragança Paulista participaram dos Jogos Liu - Liga Interestadual Universitária

A Liga das Atléticas Franciscanas (LAF BRAGANÇA) participou de 14 a 17 de novembro, do maior evento esportivo do país, a Liga Interestadual Universitária (JOGOS LIU) na cidade de Uberaba levando o nome da Universidade São Francisco. Participaram 130 Universidades, pelo menos oito mil atletas, de 64 municípios de oito estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Foram promovidos 1.500 jogos em mais de 20 praças esportivas.

A LAF é uma liga unificada composta por atletas dos cursos de: Direito, Contábeis, Fisioterapia, Engenharias, Administração, Arquitetura, Biomedicina e Odontologia. As modalidades que ganharam premiaçõs foram: Futebol de Campo (ouro), Futebol de Salão (ouro), Judô (ouro), Atletismo com revezamento 4x100 (ouro e recorde da pista), Jiu Jitsu (prata), FIFA (prata). Neste ano a Liga participou, ainda, da Disputa de Baterias, com o nome "LAFúria" em seu primeiro ano de participação, conseguiu uma excelente colocação em meio a outras 15 baterias Universitárias, ganhando premiação por alcançar o 5º lugar.

Na classificação geral dos Jogos LIU 2019 a LAF ficou em 7ª colocada em seu módulo e ressalta que os treinos para os jogos Universiários 2020 começam no início de fevereiro. O aluno interessado a participar deverá entrar em contato através do Instagram: @lafbraganca.