Logo da USF - Universidade São Francisco

botão de atalho p/ o Vestibular da USF
botão de atalho p/ o Vestibular da USF
logo usf
logo usf
botão de atalho p/ o Vestibular da USF botão de atalho p/ o Vestibular EAD da USF
10/02/2020

USF inicia ano com o Planejamento Pedagógico

USF inicia ano com o Planejamento Pedagógico

 A Universidade São Francisco (USF) realizou de 3 a 7 de fevereiro o Planejamento Pedagógico 2020. O momento é de retorno dos docentes e de contínua melhoria da qualidade do ensino oferecido pela Universidade. A abertura oficial contou com a participação do Ministro Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil e Chanceler da USF, Frei César Külkamp, OFM.

“Quero parabenizar todos por esse planejamento estratégico, envolvendo a missão, visão e valores dessa comunidade educativa, principalmente por terem construído tudo isso coletivamente. Onde aparece o diferencial de uma educação integral, transformadora, humanismo solidário e o respeito a diversidade. Valores necessários nesse nosso tempo”, comentou Frei César.

O evento contou com a presença de docentes, coordenadores e diretores de câmpus, além do Diretor Presidente da CNSP-ASF e vice-reitor, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, o reitor, Frei Gilberto Gonçalves Garcia, Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi e o Pró-Reitor de Administração e Planejamento (PROAP), professor Adriel de Moura Cabral.

Durante a abertura oficial, foi apresentada a nova missão, visão e valores, além de todas as etapas da elaboração do Planejamento Estratégico, desenvolvido em 2019.

O Planejamento Estratégico tem como principal preposição:
“Trabalhar a Cultura Organizacional em prol da eficiência operacional e da construção de uma proposta de valor que gere percepção de qualidade. Unir os sujeitos, processos e recursos sob um mesmo objetivo de forma alinhada à nossa Missão, Visão e Valores”.

O reitor da Universidade, além de desejar boas-vindas, apresentou as principais tendências do ensino brasileiro e perspectivas no ensino superior nacional. “Os melhores votos para que todo entusiasmo supere as adversidades possíveis que teremos neste ano. Continuemos a desempenhar o papel histórico da USF no cenário regional e nacional”, disse Frei Gilberto.

O enceramento foi realizado pelo Frei Thiago que destacou o trabalho coletivo. “O mais importante a ser destacado de todo esse trabalho do nosso planejamento estratégico foi a construção coletiva. Nós paramos e olhamos para nossa instituição e com isso construímos esse planejamento, que já tem pautado todo o nosso trabalho”.

Oficinas
Além da abertura oficial, ao longo de toda semana foram promovidas uma série de oficinas de capacitação que integram o Programa de Formação Continuada (CHAVE). Ocorreram Encontros com Docentes, Experiências Metodológicas Dinâmicas, Partilha de Experiências Exitosas, Aprofundamento, Referencial Teórico e Desenvolvimento de Competências. As oficinas estratégicas abordaram a Construção das Trilhas da Prática de Competências, Elaboração do Componente Curricular Prática Profissional, Atividades no Ambiente Moodle, Elaboração do Plano de Atividades e Registro no Diário Eletrônico e Gestão da Sala Virtual.

Foram mais de 50 oficinas, com a participação de mais de 500 docentes em todos os câmpus. 

Abaixo a nova missão, visão e valores:

Missão

Educar para a paz e o bem, com excelência acadêmica, pluralismo, inovação e sustentabilidade.

Visão


Ser reconhecida nacionalmente pela excelência acadêmica, pela promoção da inovação sustentável, do desenvolvimento regional, da justiça e da paz.

Valores

Educação integral Transformadora, Humanismo Solidário, Respeito à Diversidade e Inovação Sustentável.



Palavras-chave:
COMENTÁRIOS DESTA NOTÍCIA
COMENTÁRIOS DESTA NOTÍCIA
Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário
Faça seu comentário
Seu nome
Seu e-mail
Sua mensagem

Código de verificação*


* Campos obrigatórios
Digite o código de verificação*

USF - Universidade São Francisco | Todos os direitos reservados.


USF - Universidade São Francisco | Todos os direitos reservados.