handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Lançado o MBA em Planejamento e Gestão Educacional para gestores da USF

16/02/2020
Compartilhe:
Lançado o MBA em Planejamento e Gestão Educacional para gestores da USF
 A Universidade São Francisco (USF) lançou no dia 3 de fevereiro o MBA em Planejamento e Gestão Educacional. O curso de especialização foi desenvolvido para a formação do corpo de gestores da USF.

O MBA integra o Programa de Formação Continuada da USF (Programa CHAVE), que desenvolve iniciativas que visam capacitar os profissionais envolvidos nas modalidades de ensino presencial e a distância que buscam a excelência em suas carreiras, oferecendo um suporte tecnológico e inovador.

O evento de lançamento contou com a participação de docentes, coordenadores de curso e corpo-técnico administrativo. Participaram da abertura o reitor da USF, Frei Gilberto Gonçalves Garcia, Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Adriel de Moura Cabral.

A primeira turma é formada por diretores de câmpus, coordenadores e corpo-técnico administrativo. Tendo como objetivo formar educadores contemporâneos, com visão holística, sistêmica, estratégica e empreendedora, o MBA proporcionará o desenvolvimento das competências necessárias para atuação profissional no exercício do planejamento e execução da gestão de projetos acadêmicos alinhados com as diretrizes curriculares nacionais, incluindo visão interdisciplinar, frente aos desafios locais, regionais, nacionais e globais do mercado educacional.

No total, o curso está dividido em seis módulos, que abordam temáticas como desenvolvimento gerencial, planejamento e marketing educacional, empreendedorismo e inovação, aspectos jurídicos da gestão educacional, fundamentos de contabilidade educacional e mentoring. “Este curso foi concebido para oportunizar o desenvolvimento de competências cognitivas e afetivo-sociais, através da mobilização de conhecimentos, habilidades, atitudes, valores e ética, estando ancorado na inovação e na tecnologia e oferecendo uma abordagem sistêmica, estratégica e empreendedora da gestão educacional”, afirmou a coordenadora do MBA, professora Márcia Aparecida Antônio.

Para a diretora do Câmpus Bragança Paulista, que ingressou na primeira turma, o curso é uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal. “Participar do Curso de Especialização é uma oportunidade rica para nós que atuamos como gestores na USF. O Curso foi muito bem elaborado e vem atender as necessidades das áreas acadêmica e administrativa. Com as aptidões que vamos adquirir, acredito que vamos melhorar ainda mais nossos processos internos”, explicou a diretora.

O Administrador dos Câmpus, Rodrigo Ribeiro Paiva, ressalta que o curso traz uma aprendizagem dinâmica, que desperta o interesse para revisitar formas de atuação e comportamento na gestão educacional. “No contexto do curso, compreendi que precisamos adotar boas práticas de gestão baseando-se na revisão de questões fundamentais do mundo educacional e na integração das melhores práticas de gestão e planejamento com uma cultura ética que desperte o melhor das pessoas, promovida por uma liderança virtuosa na busca de um propósito para Educação”, destacou.