25ª Caminhada de Pedra Bela

12/03/2020
25ª Caminhada de Pedra Bela
A Pastoral Universitária da USF participou do Jubileu de Prata, da 25ª Caminhada ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Pedra Bela/SP.

A tradicional Caminhada não foi cancelada. Mas como? Em plena psicose e pânico instaurado pelo coronavírus? Com todos os comunicados governamentais? Com toda conjuntura mundial em verdadeira quarentena? Pois então, no dia 14 de Março de 2020, às 21h30, a Caminhada saiu do Bairro Matadouro, de Bragança Paulista, com a bênção do Pároco, Pe. José Roberto e das palavras incentivadoras de Frei Vitório Mazzuco, rumo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Seguimos com a Oração do Santo Terço, não foi medo nem excesso de alertas que desanimaram a escolha do povo. Se tem que ir tem que ir na devoção e na certeza de que nada vai fazer mal.

A fé e a devoção levam todos os anos muito fiéis a participarem desta Caminhada. São pessoas e histórias diversas que se encontram e sentem uma enorme paz e reconforto na alma ao visitar o local e orar. É um lugar emblemático, cheio de religiosidade, energia positiva que emana do lugar e dos peregrinos cheios de esperança no coração. Um lugar de muita luz!

Quatro ônibus trouxeram 85 peregrinos de São Paulo. Muitos caminhantes de cidades vizinhas e a maioria de Bragança Paulista. Participaram cerca de 1000 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos, que percorreram os 32km de estrada com muita disposição, perseverança, devoção e fé.

Chegamos na madrugada do domingo, dia 15, às 4h30, e fomos recebidos com um delicioso café montado pelos membros da Paróquia São Sebastião.
Depois um momento para repor as energias; um soninho para descansar envolto em cobertores porque estava um forte e cortante vento gelado. Nada desanimou o povo de Deus.

Às 07h iniciou-se a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Sebastião Aparício de Rezende e concelebrada por Frei Vitório Mazzuco OFM.

A USF mais uma vez estava presente contando com a participação de alunos, professores e funcionários. A USF ofereceu um carro de apoio cuidando dos que precisavam de auxílio no caminho, recolhendo e fazendo chegar ao Santuário os que sentiram os limites físicos. A Pastoral cuidou da animação através do carro de som, que proporcionou meditações, preces e músicas para fazer desta noite, mais uma caminhada inesquecível para todos.

A Pastoral Universitária, agradece a participação de todos e parabeniza os fundadores e organizadores desta Caminhada, o Sr. Jayme Grasson Sanches e o Sr. José Aparecido Teixeira que por esses 25 anos realizam todo esse trabalho com devoção e muito amor.

Fomos todos sem máscaras, sem espirros e tosses. Fomos na fé e rezamos pelo Brasil e pelo mundo. Um verdadeiro contágio de Amor e Fé!

A próxima Caminhada será no dia 13 de março de 2021. Venha você também participar deste maravilhoso evento, você irá se surpreender!

Pastoral Universitária
Universidade São Francisco