Alunos do Curso de Enfermagem da USF promovem ação educativa contra Coronavírus em escola de Atibaia

11/03/2020

Alunos do 7º semestre do Curso de Enfermagem da USF, promoveram no dia 05/03/2020 uma ação educativa com orientações para prevenção do Coronavírus em uma escola do ensino infantil em Atibaia.

Idealizada pelos discentes, a ação abordou a importância da lavagem correta das mãos e uso do álcool gel, e também orientações quanto a etiqueta respiratória.

A mensagem às crianças foi repassada de forma lúdica através de uma música e demonstração prática do uso do álcool gel.

A profª Daniela Badari destaca que a atividade foi de suma importância para o momento atual, onde a maioria das crianças que participaram já conheciam ou tinham ouvido falar no assunto e então puderam aprender de forma prática e lúdica como se prevenir, além disso, a ação pode demonstrar aos nossos futuros enfermeiros o quão importante é o papel do Enfermeiro do âmbito da Saúde Coletiva. Aproximadamente 150 crianças participaram da ação nesse primeiro momento, sendo nosso objetivo atender a toda escola nas próximas semanas.

Confira os vídeos
Parte 1