USF – Comunicado oficial

21/03/2020
USF – Comunicado oficial

Diante da pandemia mundial do COVID-19 e de seu avanço no Brasil, a Universidade São Francisco (USF) informa suas ações referentes às atividades acadêmicas:

- Prorroga até o dia 27 de março suas atividades presenciais de ensino de caráter didático-pedagógico, previstas nos planos de ensino da graduação e pós-graduação, a serem realizadas de forma remota por meio do Ambiente de Aprendizagem Moodle, com supervisão direta dos docentes.

- A partir do dia 30 de março, a Universidade antecipa o recesso acadêmico previsto para o mês de julho, em 10 dias, com retorno previsto dos docentes e discentes para 13/04.

- A USF destaca que capacita constantemente seu corpo docente com atividades que aprimoram e potencializam as interações na plataforma de aprendizagem, possibilitando uma experiência diferenciada de ensino com apoio da tecnologia.

Todas as medidas visam à segurança e ao cuidado com a saúde dos estudantes, docentes e corpo técnico-administrativo.

A USF instaurou o Comitê Interno de Prevenção ao COVID-19 e tem acompanhado diariamente a evolução do vírus no Brasil, com proposições de gerenciamento de ações no âmbito dos câmpus.

Confira o funcionamento de outras atividades universitárias:
• Eventos: suspensos temporariamente
• Vestibular: suspenso
• Bibliotecas e Laboratórios de Informática: fechados
• Serviços à Comunidade (Clínicas de Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Centro Judiciário de Solução de Conflitos, Núcleo de Prática Jurídica e Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal): suspensos temporariamente.

A Central de Relacionamento da Universidade continuará com atendimentos em esquema de plantão, das 9h às 18h (segunda a sexta-feira).

A Universidade ressalta que neste momento busca propor as melhores alternativas junto à sua comunidade acadêmica, visando sempre à qualidade do ensino e ao bem-estar de todos.

Novas orientações serão comunicadas nos canais oficiais da instituição.

Para mais informações, entrar em contato pelos canais digitais de atendimento: redes sociais, Whatsapp (11) 944679295, 0800 727 8855 e relacionamento@usf.edu.br.

Agradecemos a compreensão de todos!

Reitoria