handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Programa CHAVE da USF realiza Oficinas para Capacitação de docentes ao retorno das aulas remotas

28/04/2020
Compartilhe:
Programa CHAVE da USF realiza Oficinas para Capacitação de docentes ao retorno das aulas remotas
O Programa de Formação Continuada (CHAVE) da Universidade São Francisco (USF) promove, no período de 23 a 30 de abril, oficinas de capacitação intitulada como “Aulas remotas supervisionadas: trilhas institucionais para engajamento dos estudantes”, ministrada pelas professoras Iara Lúcia Tescarollo e Márcia Aparecida Antônio.

O material didático já está disponível na “Sala Virtual Prática Moodle” e deverá ser acessado previamente à participação na videoconferência, conforme dias abaixo descrito:
  • Coordenadores e assessores de curso, além de componentes do NDE: dias 23 ou 24 de abril, das 18h00 às 19h30, com inscrições através do link, clique aqui
  • Demais docentes dos cursos de graduação: dias 28, 29 e 30 de abril, das 18h00 às 19h30, com inscrições através do link, clique aqui.
As oficinas visam capacitar todo o corpo docente da Universidade para a retomada das atividades acadêmicas remotas no dia 4 de maio. 

O pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, reforça a importância das oficinas neste momento "Com a ajuda da tecnologia e o comprometimento coletivo, estamos conseguindo superar os diversos desafios e estabelecer condições para que haja troca de experiências e saberes. Muitas iniciativas inovadoras surgiram nesse período e que irão, com certeza, contribuir na forma de ensinar e aprender no cenário pós-pandemia". 
 

Palavras-chave


Histórico de Notícias