26/04/2020

USF realiza primeira Colação de Grau online

Diante do atual cenário de pandemia, seguindo as recomendações mundiais de segurança, a Universidade São Francisco (USF) promoveu a primeira Colação de Grau de forma virtual no dia 23 de abril, para estudantes de vários cursos. Esta foi a primeira vez que o evento foi realizado de forma remota pela instituição.

As colações ocorreram em horários agendados e cada Diretor, a partir de sua casa, fez a outorga de grau para os formandos. Na cerimônia, cada estudante fez o juramento correspondente ao seu curso e seguiu o rito, assim como ocorre na colação de grau especial presencial com os representantes do Núcleo de Registro e Controle Acadêmico (NRCA) e da Central de Coordenações.

A cerimônia foi gravada para fins de registro acadêmico. Os documentos (Certidão de Conclusão de Curso e Certidão de Colação de Grau) foram enviados por meio eletrônico aos formandos. Novos tempos, novas experiências.