29/04/2020

Comunicado: Flexibilização das Mensalidades

Diante do atual cenário de vulnerabilidade financeira, provocado pela pandemia, a Universidade São Francisco (USF) oferecerá condições especiais para pagamento das mensalidades de abril a junho, bem como, para rematrícula.

Mensalidades de abril a junho

O prazo para pagamento sem cobrança de juros foi prorrogado por 60 dias a partir da data de vencimento de cada mensalidade. O desconto antecipação será válido até o vencimento original dos boletos, enquanto que o desconto pontualidade e demais benefícios que o estudante possa eventualmente contar também serão mantidos no prazo de 60 dias. Durante esse período, o estudante ainda poderá parcelar as mensalidades em até 12 vezes no cartão de crédito, via Acordo Online, disponível no USF Connect. O número de parcelas pode variar conforme o valor das mensalidades. Com o término deste prazo, ocorrerão os reajustes previstos de todo o período de inadimplência.

Rematrícula

A Rematrícula acontecerá de 23/06 a 07/07 com 30% de desconto. Após essa data, o estudante poderá ainda efetuar a “matrícula fora do prazo”, sem taxa de requerimento e não serão cobrado juros e multa. Os descontos e bolsas condicionados ao vencimento do boleto serão mantidos. De 08/07 a 07/08, será possível parcelar o pagamento em até 5 vezes sem juros; de 08/08 a 03/09, o parcelamento será em até 3 vezes. Os alunos com débitos anteriores poderão efetivar a rematrícula primeiro e depois formalizar acordo das pendências. Essas condições são válidas para todos os cursos, exceto para prováveis formandos.

Acreditar

O estudante com dificuldade em cumprir com as mensalidades, poderão ainda solicitar o Acreditar, programa de parcelamento estudantil próprio da USF, que oferece condições e prazos especiais para pagamento das mensalidades. O aluno paga parte da mensalidade enquanto estuda e o restante só após a data prevista para conclusão do curso. Não é cobrado juros, apenas atualização monetária. Confira como funciona o programa, clique aqui.