UNIFAG recebe estagiários da Universidade São Francisco (USF)

01/09/2020
UNIFAG recebe estagiários da Universidade São Francisco (USF)
 A Unidade de Pesquisa da Universidade São Francisco (USF), Unidade Integrada de Farmacologia e Gastroenterologia (UNIFAG), em parceria com a Diretoria Acadêmica do Câmpus Bragança Paulista da USF, desenvolvido um programa de estágio para estudantes dos Cursos de Graduação da área da Saúde . Neste primeiro momento, foram selecionados quatro estudantes do Curso de Farmácia e outros quatro do Curso de Biomedicina.

As atividades cumprem a função educativa dentro do itinerário formativo do estudante da área da saúde. Assim, o plano de trabalho dos estudantes envolverá o acompanhamento de atividades nas áreas de Pesquisa Clínica, de Análises Clínicas, de Análises Bioanalíticas, de Documentação Técnica e da Garantia de Qualidade. Assim, as atividades contribuem para a preparação do estudante para o mundo do trabalho, alinhado ao projeto pedagógico dos cursos representados.

Segundo a Profa. Dra. Márcia Aparecida Antônio, pesquisadora principal da UNIFAG, “o estagiário terá a oportunidade de conhecer todas as etapas dos estudos clínicos, ampliando seu horizonte profissional para esta importante área de atuação dos profissionais da saúde, sempre zelando pelo fiel cumprimento das Boas Práticas Clínicas e de Laboratório, Normas de Segurança do trabalho e Biossegurança, além de todas as regras da Vigilância Sanitária Local e Anvisa ”.

Para a professora Patrícia Teixeira Costa, diretora do Câmpus Bragança Paulista, uma oportunidade para estágios dos cursos da Saúde da Universidade São Francisco na UNIFAG cumpre a função de aproximar os estudantes do mundo do trabalho. “Qualificando o aprendizado e sedimentando ainda mais a parceria entre as duas instituições”, ressaltou a professora.