Projeto Blog Corujal integra livro com ações de extensão universitária

19/11/2020
Projeto Blog Corujal integra livro com ações de extensão universitária
 A Universidade São Francisco (USF) integra o VII volume da série do Livro Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitárias (ForExt), que foi editado pela Editora Universitária Leopoldianum, da UNISANTOS, e será lançado no dia 17 de novembro, às 10h15, durante o XXVII Encontro Nacional e XXII Assembleia Nacional do FOREXT.

Com o título “Curricularização da Extensão: compromisso social e inovação”, a Universidade participa com a produção do capítulo 11, “Projeto de extensão Blog O Corujal para uma pedagogia da extensão na formação inicial”, de autoria das professoras Débora Reis Garcia, Daniela Dias dos Anjos e da estudante do Curso de Pedagogia, Beatriz Amato de Almeida.

O Blog Corujal foi desenvolvido no ano de 2019, na perspectiva da elaboração de um jornal acadêmico, que possibilitasse a discussão e reflexão de temas correlatos à Educação, mas especificamente do processo de formação dos acadêmicos, suas vivências, aspirações, reflexões, além da exposição dos trabalhos realizados a partir das experiências construídas junto às escolas da rede básica de ensino (estágios, PIBID e Residência Pedagógica).

A publicação reúne 13 artigos de professores de universidades e instituições de ensino superior comunitárias. A publicação busca oferecer um painel crítico, atualizado e diversificado da temática proposta.

O FOREXT tem como objetivo estimular o diálogo sobre as práticas de ensino, pesquisa e extensão das universidades comunitárias. O evento foi realizado de maneira online, nos dias 17 e 18 de novembro, e terá como tema central as discussões em relação aos indicadores de avaliação da extensão, aproximando este debate às Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira.

Clique aqui para conferir a publicação.

Histórico de Notícias