handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

USF entrega planos de Mobilidade Urbana de 4 municípios

09/12/2020
Compartilhe:
USF entrega planos de Mobilidade Urbana de 4 municípios
 No dia 7 de dezembro a Universidade São Francisco (USF) realizou a entrega dos Planos de Mobilidade Urbana das cidades de São Simão, Serra Negra, Tuiuti e Pedreira, além da entrega do Projeto Smart City do Município de Monteiro Lobato.

A cerimônia foi online e contou com a presença do Diretor-Presidente da Casa de Nossa Senhora da Paz – Ação Social Franciscana e Vice-Reitor da USF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa. Os diretores de Câmpus, professora Patrícia Teixeira Costa e os professores Geraldo Peres Caixeta e Volney Zamenhof de Oliveira Silva, o Diretor-Administrativo da USF, Rodrigo Paiva e a Coordenadora Técnica do Projeto de Mobilidade Urbana, professora Cândida Maria Baptista.

Além dos representantes de cada município que receberam os Planos de Mobilidade: Presidente da AMITESP (Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo) e Prefeita do Município de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito, Prefeito do Município de São Simão, Marcos Daniel Bonagamba, Prefeito do Município de Serra Negra, Sidney Antonio Ferraresso, Prefeito do Município de Tuiuti, JAIR FERNANDES GONÇALVES, Prefeito do Município de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior, Diretor Executivo da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP); José Roberto Zen, Assessora da AMITESP (Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo), Waldirene Ricanelo, Secretário de Planejamento do Município de Bragança Paulista, Marcelo Alexandre Soares da Silva, Vice-Prefeito do Município de São Simão, Claudemir Aparecido Dolmen, Presidente da Câmara dos Vereadores do Município de São Simão, Jacó Caetano Roda, Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Simão, Julio Pacheco, Diretor-Financeiro do Município de São Simão, Lucas Pacheco, Presidente do COMTUR do Município de São Simão, Antonio Sergio Salvador, Coordenador de Turismo do Município de São Simão, Edenir Luis Belluc, Secretário de Planejamento do Município de Pedreira, Luciano Dalto Vieira de Godoi, Deputado Estadual, Sebastião Dos Santos, Vice-Prefeito do Município de Pedreira, Fabio Polidoro e representando a Prefeitura do município de Tuiuti, Joseane Possidonio.

O estudo agora segue para análise e aprovação na Câmara dos Vereadores da estância. O prazo para que isso aconteça não foi anunciado. Entre as melhorias listadas pelo plano estão a padronização de calçadas, a adequação das faixas de pedestres, a disponibilização do transporte público às necessidades dos moradores, a implantação de um estacionamento rotativo, entre outras.

O objetivo da proposta é apresentar soluções de curto, médio e longo prazo para o município. O desenvolvimento do estudo foi realizado a partir do levantamento de dados técnicos, estatísticos e demográficos.

Galeria de fotos


Palavras-chave


Histórico de Notícias