Docente do Curso de Enfermagem tem trabalho exitoso no Nursing Now Brasil

05/04/2021
Docente do Curso de Enfermagem tem trabalho exitoso no Nursing Now Brasil

A docente do Curso de Enfermagem, profª Daniela Badari, encaminhou seu trabalho “Bolsa Organizadora de Medicamentos”, para o Nursing Now, campanha global de três anos (2018-2020). A elaboração da ação, foi realizada em 2018 com os alunos do Estágio em Rede Básica de Saúde, que aconteceu na Unidade de Saúde Cerejeiras do Município de Atibaia. Sua iniciativa foi reconhecida como exitosa e passa a compor o CONJUNTO DE INICIATIVAS NURSING NOW BRASIL.

A NURSING NOW, campanha global de três anos (2018-2020), visa melhorar a saúde, elevando o perfil e status da enfermagem em todo o mundo. Executada em colaboração com a Organização Mundial da Saúde –OMS e o Conselho Internacional de Enfermeiros, a Nursing Now busca capacitar profissionais da enfermagem para assumirem seu devido lugar no centro dos desafios de saúde do século XXI e maximizar sua contribuição para alcançar a Cobertura Universal de Saúde.

Foram enviadas para apreciação 1130 iniciativas abrangendo todo o país, destas foram escolhidas 117 consideradas como exitosas, entre eles o trabalho da professora.

A Campanha terá seu encerramento oficial em maio/2021, onde oficialmente serão divulgadas as Diretrizes Nursing Now Brasil.
Para a profª Daniela, ter sua iniciativa reconhecida em meio a tantas outras, demonstra a importância de ver uma ação, que envolveu observação e criatividade, interferir na qualidade de vida de um usuário. O maior legado do Nursing Now Brasil será o reconhecimento da Enfermagem quanto Ciência, potencializando a atuação e capacitação dos profissionais da Enfermagem.

Histórico de Notícias