20/05/2021

UNIFAG celebra o Dia Nacional do Medicamento Genérico

Hoje, 20 de maio, é celebrado o Dia Nacional do Medicamento Genérico, uma data fundamental para a história da UNIFAG. Desde 1999 houve a instituição do medicamento genérico. A Lei 9.787, de 10 de fevereiro daquele ano, autorizou a comercialização, por qualquer laboratório, de medicamentos cujas patentes estivessem expiradas.

Contando com um corpo técnico especializado, a Unidade Integrada de Farmacologia e Gastroenterologia (UNIFAG) atua em parceria com as indústrias nacionais e multinacionais, contribuindo com a consolidação do programa de medicamentos genéricos no Brasil.

Atualmente, 79% dos brasileiros compram ou já compraram medicamentos genéricos. Há a versão genérica para cerca de 50% de todos os medicamentos de referência.